Pages

23 November 2009

Que que tá acontecendo?

Faz um tempo tenho reparado nas reclamações sobre homens-que-não-querem-nada-com-nada. Há alguns dias um amigo do flickr fez esta pergunta numa fotografia. No dia seguinte encontrei uma amiga e me disse a mesma coisa..Hoje entrei na foto dele e pasmem...nenhum homem respondeu coisa alguma.
OK, muitas mulheres tem parcela nisso pq confundiram o sucesso profissional, liberdade sexual, poder, com libertinagem. A coisa desanda mesmo pq os homens começam a achar que são todas iguais, então vamo que vamo né? Errado! Generalizar o ser humano deveria dar cadeia.

Eu sempre acreditei em Destino, o que tem que acontecer, acontece...Mas tem o Livre Arbítrio, vc deixa de ser levado pela onda, pelo feeling e passa a escolher o caminho que VOCÊ acha que é o melhor. Isso atrapalha o destino. O racional toma conta do emocional e isso abre espaço para um jogo, onde a pessoa fixa o objetivo(ser humano) só pelo poder da conquista, ou o mais grave..pura e simplesmente para não ficar sozinho pq ainda tem esta "sociedade" que te cobra um relacionamento e tem gente que cai nessa.
Vamos inverter!
Eu sei, é muuuuito gostoso vc ter um colo, um bração a noite pra te fazer dormir, um cara que te leve pra viajar, jantar, que te dê presentes, carinho, que faça vc ver estrelas e cometas na hora do vuco-vuco, que te chame de LINDA, que seja gato, faça um mega sucesso no trabalho dele, romãntico, mas acoooorda!! Vc tem tudo isso? ôxe...claro que esses caras existem, mas vc reparou que não foi mencionada a palavra AMOR e CONFIANÇA? Então as pessoas buscam o que hoje em dia? E quem tem e não tá feliz, pq não libera pro indivíduo ser feliz? Pq é ruim ficar sozinho?
Olha, vou falar que não é 100%, mas é preferível do que viver se anulando e mentindo pra vc mesmo.
As insatisfações das mulheres eu já conheço, mas queria muito saber de um homem, o que tá acontecendo.
Sinto tbm que não existe mais conversa, a coisa já parte pro ataque. Vcs já se sentiram carne no açougue? Eu já e odiei, pq sei que tenho muito mais que um corpinho, eu tenho alma, tenho energia pra trocar, mas tem homem que não enxerga, e esses eu dispenso.
Vou torcer pra um homem iluminado, bem resolvido e sincero, cair de para-quedas(tem hífen?) no meu blog e me responder alguma coisa. Senhoooooor, meu papaizinho, faça esses caras darem uma busca no Google e me encontrar pq não quero mais ficar encafifada com essas coisas e tbm assim posso ajudar as outras mulheres com a mesma dúvida.
Lindonas que são casadas, ajudem. Peçam ao maridão uma explicação pra mim, pls?
Beijoooooooooo pra quem leu e ganha abraço de ursa quem responder..:)

6 comments:

Sandra Pagano said...

ôxe...que dureza...ninguém se habilita não é???
rsrs

Rubens said...

Então....posso meter a minha colher?

Acho que é falta de maturidade emocional, só isso.

Penso que homem e mulher tem sua parcela de responsabilidade. E acho que se fosse possível uma receita, ela inveriavelmente imporia às mulheres a praticidade e objetividade dos homens, e a estes a sensibilidade e detalhismo das fêmeas.

O problema é que a mulher imatura acaba achando que a praticidade dos homens está em sair agarrando qualquer coisa e os homens -olha que incrível- são homens e adoram isso!!!

Não estou aqui dizendo que o problema está nas mulheres, só estou dizendo que a maioria de vcs não tem ideia do poder que tem nas mãos.

São vocês que escolhem, não nós. São vocês que tem em nós os homens que vc querem. Mesmo o mais inteligente e interessante dos homens, vai ser prático, direto ao ponto, quando for esse o caminho mais fácil. Isso é antropologia pura: menos energia prá conseguir o mesmo resultado.

Então, se eu posso dar o meu pitaco, lá vai:

* Sim, homens com esse nível de maturidade emocional são raros. Eles são a minoria.

* Normalmente não são lindos, pois precisaram desenvolver outras habilidades prá compensar a beleza ausente.

* Não são jovens, pq as mulheres de hoje não colocam diantes dos jovens a necessidade da conquista inteligente, cheia de detalhes, cheia de estratégias.

* Ah, a maioria tá casado sim. Pq quando uma mulher encontra um homem assim, ela se vira prá deixá-lo perto...rs...

Mas a boa notícia é: eles existem!!! E querem encontrar uma mulher que os faça exercitar todo o potencial que têm...rs... mas, acredite, tá difícil encontrá-las

Xi...se eu fosse dar vazão ía ficar horas aqui "falando", então melhor parar por aqui.

Sandra Pagano said...

"vcs não tem ideia do poder que tem nas mãos."..Rubens, já me disseram isso e eu concordo, mas às vezes as mulheres atropelam as coisas e perdem esse "poder", pq entra a ansiedade, joguinho e a vaca acaba indo pro brejo..rsrs

Fala mais, fique a vontade, adorei o que vc escreveu!!! Thanks!

Lucia Fontes said...

Sandra, não sou casada da maneira como a sociedade entende isso, mas tive vontade de participar aqui... tudo bem? Vou dar meu pitaco e ver se mais alguém quer "pitacar" por aqui... hehe!

Há, sim, homens que não querem nada com nada. Há, sim, mulheres que não querem nada com nada. E é bem o que o Rubens (muito bem) disse: falta maturidade emocional.

Quem não quer nada com nada procura e atrai seu semelhante. Falta a maturidade emocional também para "procurar e atrair" o parceiro(a). Sempre acreditei que só iria encontrar meu "par perfeito" no(s) lugar(es) que gostaria de ir/estar com ele.

Pois é... nessas, depois de um bom tempo sozinha (me entendendo um pouco mais) e acreditando que eu existo para alguém e alguém existe para mim, nos encontramos! É só uma questão de tempo e... maturidade emocional!

Rubens, gostei muito do seu comentário!

Beijos!

Sandra Pagano said...

Lucia!!!! que bacana isso que vc escreveu!
Eu sou mto visual e já fiquei imaginando a cena de vc encontrando essa pessoa especial..;)
Essas histórias que fazem com que eu acredite que SIM, existe um alguém pra cada um e a maturidade emocional é necessária pra esta "espera".
Deus faz seus planos pra todo mundo ser feliz e acaba acontecendo..
Obrigada pelas palavras querida, foi inspirador ler isso.
am♥r sempre pra vc
bjbjbjbj

By Luluzinhas said...

Puxa....como está difícil encontrar esse ser homem ou mulher com maturidade emocional tão bem escrito e comentado pelo Rubens.
Padecemos todos, nos dias de hoje, de solidão à dois, ou de um vazio emocional e social, mas o que fazemos para mudar essa situação?
Sentar e chorar, reclamar ou sentar e esperar???
A resposta um dia nos chegará, através de um sopro divino ou de uma centelha da universo...enquanto não sabemos.....vamos vivendo....
Muito sensível o texto e os comentários tbm.... adoro passear por este espaço.
Abs,

Lu