Pages

06 November 2011

Patchwork é Engenharia



Sempre gostei mais das peças feitas a mão ou de técnicas com quadrados do que aquelas que tem pontinhas e ângulos milimetricamente e irritantemente perfeitos.
Hoje, fazendo uma almofada cheia desses ângulos e das tais pontinhas, descobri o porquê.
Precisa do molde exato, da costura começar num determinado lugar, sem truques nem jeitinhos que são possíveis nas peças feitas à mão.
A primeira almofada (que não é esta da foto) eu resolvi fazer o molde com as minhas medidas e comecei a costurar pelo lado "X". Além do que, a peça original é um puff e eu queria uma almofada. Resultado: deu meio errado..rs
Voltei no passo a passo que havia encontrado na internet e cedi ao molde que estava pronto e a instrução de começar a costurar pelo lado "Y" e todas as outras regrinhas. Resultado: deu certo ;)
Fiquei pensando que eu jamais poderia ser engenheira ou qualquer outra profissão "exata" porque eu adoro fazer as coisas da minha cabeça e ver regras sendo quebradas. Tem muita engenheira fazendo patchwork, pra elas é mais fácil, elas amam números, cálculos, triângulos milimétricos, ângulos de 45, 35.. Né Marina Ugo?..rs

Fazer o que..tive que ceder desta vez, tudo bem, não doeu...;) 
* Passo a passo que achei na internet está aqui

2 comments:

Unknown said...

Adorei a postagem.
Sempre quis fazer uma assim, mas confesso tenho muita preguiça de ler as instruções.
Gosto mais de imagens, nos passo a passo.

EntreRetalhos said...

Oi amadaaaaaa!!!

Fiquei tanto tempo sem passar pelo meu blog e só agora vi q vc linkou o meu no seu... adoooorei!!
To retomando meu "bloguito"!
Miga, eu tbem tenho mania de tentar fazer do meu jeito, e ai tbem dá um errinho básico!!! kkkkkk
Qdo eu fazia meu técnico de segundo grau, tinha uma matéria chamada Desenho Básico, e eu odiava...rsrsrs. Cheia de angulos e retas, e eu falava pro meu professor.
__"Onde vou usar isso?" kkkkkkkk Pra que vou estudar isso!!!

Anos depois, me vi redescobrindo o patchwork e me vi entre angulos, réguas.
Tá bom, tá bom professor, agora eu sei onde vou usar aquelas aulas que eu odiava!! kkkkkkkkkkk

bjins carinhosos queridona
Keizy