Pages

15 December 2007

Carta para o Cupido

(Imagem tirada do site allposts.com)

Querido Cupido,
...só agora me avisaram.... Que eu tenho que descrever EXATAMENTE meu gato pra você trazer a “encomenda” certa... E que depois de escrever tenho que queimar, é isso mess??? Ok... Imprimo uma via para o seu correio angélico, queimo e deixo outra aqui como protocolo de recebimento.
Então vamos lá, presta atenção!

Quero um homem que:
Adora viajar, é importantíssimo!
Não precisa gostar de fotografia como eu, mas não pode reprimir minha vontade de, a todo momento, fotografar tudo e todos.
Um homem que seja educado, tipo... que abre a porta do carro, puxa a cadeira pra eu sentar, que me faz andar do lado de dentro da calçada. Sabe?
Que saiba impor seus direitos e que jamais deixe uma injustiça ou preconceito passarem impunes. Que se defenda e defenda os outros.
Que não tem vergonha de chorar. Você sabe que reprimir lágrimas faz mal.
Um homem que me traga flores, chocolate (será que vou precisar?..dopamina natural bombando!rs) e me chame de Linda! Me coloque no colo quando estiver chorando e se eu não quiser falar nada, ele não vai fazer perguntas.
Que cuide da sua saúde e não precisa ser triatleta para fazer isso. Também não precisa ser sarado, mas não me vem com aquele “tanquinho” de 9 meses de gravidez! Se eu posso manter a minha em forma, ele também pode. Ele pode curtir qualquer esporte que eu acompanho, mas não participo..rs
Um homem que goste de criança. Sim... porque quero ser mãe!
Que coma de tudo (quando digo tudo, é tudo mess!), que adore um bom vinho e caipirinha também.
Homem com braços fortes...adoro... Pra me abraçar e me dar umas sacudidas quando eu viajar na maionese.
Quero um homem que viva o presente com planos para o futuro. Que preserve sua individualidade como eu preservo a minha. Que me olhe nos olhos pra que eu possa sentir toda a verdade. Que viva comigo em qualquer lugar do mundo.
Que ele sinta um pouquinho só de ciúme, mas bem pouquinho hein.. não faz bem pra saúde. Que ele tenha o coração aberto e se permita sentir as mais fortes emoções. Que tenha pegada e seja carinhoso. Que goste de beijar, de pegar no sono abraçado. Que encare meus defeitos; eu vou encarar os dele e nenhum dos dois vai mudar por causa disso.
Que ele seja minha laranja inteira: esse papo da “outra metade” não existe. Não quero somar ½ e ½ , quero somar 2.
Que adore fazer e receber massagem. Que tenha consciência que tudo pode mudar em 1 segundo, portanto, que não deixe nada para amanhã e faça tudo aquilo que tem vontade.
Quero um homem que goste do seu trabalho, que seja muito bem recompensado e não me importa a profissão dele, porque sei que ele vai respeitar a minha da mesma forma. Que seja honesto e não faça trapaças com ninguém. Um homem que tenha feeling, que acredite em  Deus.
Um homem que encare problemas de frente e saiba resolvê-los um de cada vez, sem ansiedade, sem nervosismo. Opa!!! Que goste da minha família.
Quero um homem que me faça rir e que dê muita risada comigo. Que ele seja romântico, que goste de dançar, que adore qualquer tipo de música e que assista a meus programas do People & Arts, Sony, Discovery, National Geographic, Animal Planet!
Será que eu preciso descrever cor do cabelo, essas coisas? Moreno... e fios brancos dão charme... Altura, mais ou menos 1,80m e quando ele der aquele sorriso lindo que seus olhos "apertem".
Time de futebol? Passo... Respeitando meu timão tá tranqüilo. Ah...sotaque...carioca é a minha preferência..rsrs
Que ele tenha um "canto" sobrando na casa, onde eu possa montar meu atelier e que não implique com as horas que fico no computador;meu trabalho e amigos são importantes pra mim. Que me dê força em tudo que faço e que me dê uns toques quando achar que alguma coisa não está certa.
Que tenha bom humor acima do normal, que seja sussa, que saiba apreciar um pôr-do-sol por dia e que dê boa noite pra Lua, como ensinei ao meu sobrinho.
Quero um homem que me ame, me respeite e seja muito feliz comigo!

Bom meu anjinho, that’s it! Agora é com você: bata as asas e traga ele aqui...

6 comments:

Juliana Vermelho Martins said...

Ai San...
Vou torcer por vc amiga. Mas se vc achar, não conte que foi seu anjo quem te trouxe! Vai todo mundo cair matando em cima porque um desses é raridade!!!!!
:-)
Beijo grande!

Divânia's- trabalhos manuais said...

Ai amiga, se seu Anjo te trás um desses e êle tiver uma amigo ou pai que seja parecido com êle, na fixa dos 55...pede prá me apresntar?Alguém me enganou quando trouxe meu marido e, como já é o terceiro, acho que tentar uma troca num faz mal,né?....ah!Como disse a Jujú, prá num contar prá ninguém;eu prometo sigilo absoluto!...Deu qualquer forma, te desejo boa sorte e se eu encontrar alguém por aí que seja parecido com esse Apolo que você descreveu, te apresento...pois eu só quero um quando você tiver oseu...até porque se eu mantiver todos os meus amigos (como você, Jujulalá!), já fico satisfeitinha...viu?..te amo!

Unknown said...

olá,querida amiga...
sou thera do orkut sua amiga virtual...
vc é demais da conta linda,não vai demorar encontrar o que vc merece...tudo isso e mais!!!
afinal vc é um luxo!!!tudo o que faz...às fotos...sou sua fã...
creio o que é nosso está reservado...não adianta olho gordo...inveja...p/às invejosas...faço oração de sao bento...não tem pra ninguém...
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

Anonymous said...

Entrei no seu blog por acaso... li sua carta ao cupido por acaso... e pensei: Uma garota que deseja um homem assim, merece tê-lo!
Linda, que seu anjo faça a parte dele, rsrs Você fez a sua : o pedido certo!
E meu anjo que se cuide... é um assim que eu quero, pode ser irmão mais velho do da sua amiga divânia's rsrs
Desculpe-me a brincadeira e a invasão.
Um grande abraço para você e tudo de bom!
Neli

By Luluzinhas said...

Sandra, parabéns pelo seu espaço, maravilhoso!!!!!!!!!!!!
Não conhecia seu blog, mas numa destas andanças virtuais, vim parar aqui e não consigo parar de ler, bisbilhotar e me encantar!
Essa sua carta para o Cupido parece ter sido escrita por mim, nossa, como vc conseguiu ser tão clara e objetiva? Mas já que estamos falando nele, o Sr. Cupido, rs, encontrando essa laranja inteira - sua alma gêmea, veja se ele não tem um primo, um irmão, um colega da mesma estirpe, rs
Agora falando sério, adorei seu espaço e fatalmente te visitarei muuuuuuuuito.
Bjs,

Luciana

Sandra Pagano said...

ahahaha
Lu, obrigada querida!!! e pode deixar que te qdo o gatito chegar, faço um interrogatório por vc..rsrs
beijo querida e obrigada pela visita!
^_^